quinta-feira, junho 29, 2006

esta não resisti..........................


Prepare-lhe um agrado

Faça de forma que o jantar esteja pronto a tempo e horas.Prepare as coisas com tempo, se possível na noite anterior,de molde a que uma deliciosa refeição o aguarde quando chegar do trabalho.Desta maneira faz-lhe saber que está sempre a pensar nelee que cuida das suas necessidades e apetites.
A maior parte dos homens têm fome quando voltam para casa
e a prespectiva de uma boa refeição (principalmente o seu prato favorito)contribui para o agradável bom entendimento e calor do lar.

Esteja pronta
Tire quinze minutos da lida da casa para repousar
para estar descontraída e com ar repousado quando ele voltar.
Ele passou todo o dia na companhia de gente
sobrecarregada e preocupada com o trabalho.
Seja desejável e um pouco mais interessante que estes últimos.
O seu dia de trabalho deve ser recompensado com um acolhimento alegre
e um dos seus deveres é proporcionar-lhe o bem-estar.

Nada de desordem
Faça uma última vistoria por todas as peças da casa
antes de o seu marido entrar.
Verifique e ordene os livros escolares, os brinquedos, os papeis, etc. e
passe um paninho de chiffon pelos móveis para lhes limpar o pó.
Durante os meses mais frios do ano
Não se esqueça de preparar e acender um bom fogo no fogão da sala,
ao pé do qual ele possa descontrair-se.
O seu marido terá a sensação de ter chegado a um porto de abrigo
e de ordem e isso lhe devolverá o prazer de dever cumprido o que a deixará feliz.
Enfim, tratar do conforto do seu marido dar-lhe-à
uma imensa satisfação pessoal e será uma esposa plenamente realizada.

Reduza o ruído ao mínimo
Logo que ele chegue, desligue a máquina de lavar, de secar ou o aspirador.Encorage oa crianças a ficar calmas.
Aparente ficar feliz de o ver.
Acolha-o com um sorriso radiante e
mostre-lhe, com evidente sinceridade, o desejo de lhe agradar.

Ouça-o
É possivel que tenha imensas coisas importantes para lhe dizer,
mas a sua chegada a casa não é o momento oportuno.
Deixe-o falar primeiro e faça-lhe entender que
os seus assuntos são mais importantes que os seus.
Faça de forma que ele perceba que a noite lhe pertence
e que ele é o verdadeiro chefe de famíla e dono
e senhor de tudo o que está para dentro da porta de entrada do vosso lar.


G-O-S-T-A-R-A-M?

in wwww.blogdasabedoria.blogspot.com

segunda-feira, junho 26, 2006

Klimt


Eu gosto da pintura, não gosto do filme! ainda que dormitando, o que vi...adormeceu-me.
E, aí estão os gostos a funcionar. Eheheh

sexta-feira, junho 16, 2006

as gemenianas



Como se vestem:Mutáveis como o Ar, as geminianas precisam de roupas que vistam bem em qualquer ocasião. Estão sempre indo a lugares diferentes no mesmo dia e na mesma noite. Pelo menos prometem que vão...
Roupas versáteis, que podem ser vestidas de várias maneiras, que mudam de cara com a simples troca de um acessório. Superposições, peças double-face, que podem ser usadas pelo avesso dando impressão de ser outra roupa. Enfim, um armário bem variado, com tênis, sapatos, botas de montaria, camisetas, vestidos de noite e até algumas peças masculinas, para um visual ligeiramente andrógeno que elas adoram. São apaixonadas por acessórios e bijuterias e seguem fielmente a moda. Gostam de experimentar novos estilos e de mudar sempre. Tudo faz sua cabeça, desde que não marque muito.
Ela se cansa facilmente das coisas e não saberia o que fazer se tivesse que sair algumas vezes com o mesmo layout. Dona de uma invejável agenda social, a geminana é convidada para os mais diversos programas. Precisa de uma moda ágil que lhe permita ser todas e sempre uma nova a cada novo momento. Por isso é capaz de vestir um "tubo" com tênis à tarde e, à noite, improvisar um realce chiquérrimo, com meias de seda coloridas, saltos e blazer.

sexta-feira, junho 09, 2006

Metade

Metade

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é o silêncio.

Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que eu ouço e a outra metade é o que calo.

Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste com o convívio comigo mesmo e se torne mais suportável.
Que o espelho reflicta em meu rosto o doce sorriso que me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba,

e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é a plateia e a outra metade a canção.

E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metada…também.


Oswaldo Montenegro


Lindo Airam, obrigada!




terça-feira, junho 06, 2006

Fidelidade


Queridas deusas e deuses,

Aqui vai um tema para debatermos....

Ao contrário das tradições, a fidelidade ainda é o que era: nunca existiu. Um vínculo amoroso não pressupõe uma relação de castidade com a vida e, mesmo que não pequemos por actos, pecamos seguramente, por pensamentos e omissões. (...)

Quando alguém entra na nossa vida nunca mais sai, nem com "ordem de despejo". E se à primeira vista, existirá, por fora, para cada um de nós, uma relação monogâmica, por dentro, convivemos com todas as pessoas com quem tenhamos tido uma relação (mesmo que imaginária). (...)

Num sentido fundamentalista, a fidelidade é estranha à natureza humana. Os apelos de uma nova relação fazem-se de desejo, mas também de curiosidade e de esperança. Umas vezes, «atropelam-se»; noutras vivem em harmonia. (...)

Não desistirmos de uma pessoa apesar da pluralidade de relações com que tenhamos crescido, não nos transforma numa espécie em vias de extinção, até porque «saltarmos» de relação em relação pode significar, implicitamente, que a pessoa com que nos imaginamos não existe, senão nos nossos sonhos, como espelho mágico de nós próprios.

Amar não é pecado. O amor é ao contrário do Grilo Falante de Pinóquio (recomenda-se que vivamos primeiro e pensemos depois) e, surpreenderia até o espelho da madrasta de Branca de Neve, nos seus melhores dias, porque (sem perguntarmos) nos revela mais bonitos do que, alguma vez, nos ousámos imaginar.


Quando se ama não é para sempre.....mas para além de sempre. Para além de sempre talvez fique a eternidade, que será uma espécie de lugar que nos transforma nos protagonistas do presente de quem amamos (...).

Um grande amor não nos empurra para uma relação de castidade para com a vida, mas transforma a pessoa de quem gostamos num «sol portátil» que nos ilumina e nos acalenta. Em verdade, talvez nunca sejamos fieis a uma pessoa mas a um grande amor por ela. Ser-se fiel ao amor não nos empurra para uma insubmissão canina, mas para contradições lúcidas que estimulem as nossas convicções e que encontrem, no olhar de alguém, a sua liberdade.

(Apanhar sol por dentro - Eduardo Sá em "A vida não se aprende nos livros")

sábado, maio 27, 2006

palavra do senhor......

Noite de sexta-feira. Club Literário. Um pianista toca música de piano-bar.
Uma sexagenária, outrora bonita, fixa os olhos, bamboleia o corpo à procura de sensações ainda não esquecidas. Absorve o pianista. As palavras sussurradas pela assistência não lhe permitem o devaneio interior. Irrita-se. Olha especialmente para tres personagens. Reprovadora. Dominante. Os olhos não chegam. Passa à palavra recriminadora, bem alta, dirigida àqueles três.
Uma das personagens recriminada levanta-se.
Metro e oitenta, belo, voz potente, trabalhada.
E, diz, bem alto:
" Minha senhora, uma mulher mal amada é pior que um mau vizinho!"

27 de Maio de 2006

Quem seria?

sexta-feira, maio 26, 2006

ESTE MUNDO É LOUCO!!!

Muito provávelmente escrito por um homem e por sinal muito mal escrito, mas é curioso este folclore cultural

No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas tem que ser fêmeas. Relações sexuais com machos é punível com a morte.(Paneleirices é que não!).
No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitalia feminina, mas para ele, é proibido olhar directamentepara ela durante o exame. Pode apenas olhar através de um espelho...(Grandes artistas...)
Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver. Isto também se aplica aos funcionários da funerária. Os órgãos sexuais do defunto devem estar sempre cobertos por um tijolo ou por um pedaço de madeira. (sim um tijolo!!!).
A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação.(PORRA!!)
Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país e desflorar virgens, as quais pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez. Razão: pelas leis de Guam, é proibido as virgens casarem.(onde é que fica o Guam?!?!?!? Será cara a passagem de avião????)
Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a amante pode ser morta de qualquer outra maneira (morre putaaa!).
Em Cali, na Colombia, uma mulher só pode ter relações com seu marido, e a primeira vez que isso ocorre, a sua mãe deve estar no quarto para testemunhar o acto. (esta faz tremer qualquer um só de pensar, já não bastava chatear como tudo, ainda tem de ir mandar palpites, de como se comer a filha!!!)
Este mundo está louco!!!

terça-feira, maio 23, 2006

Deliciosas.....hummmm





Mãos que tocam, mãos que colhem os frutos da terra mãe, mãos que amam, mãos que partilham, mãos que sentem outras mãos ....

quinta-feira, maio 18, 2006

cereja


Nome Científico: Prunus Avium L. (cereja doce) - Prunus Cerasus L. (cereja ácida)
Família: Rosaceae
Cereja é a fruta da cerejeira.Por ser uma planta arbórea a cerejeira produz pequenos frutos, arredondados, de coloração que varia nas cores (existem cerejas amarelas, vermelho escuro e roxas), muito apreciada na Europa e no Brasil por ser de gosto muito agradável.

A cereja doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja ácida, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. A cerejeira foi introduzida na Europa, sendo que é uma planta originária da Ásia.
Seu cultivo é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com invernos e chuvas. Contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C.
Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia. A Medicina popular recomenda o consumo de cerejas no tratamento da gota.
in Wikipédia, a enciclopédia livre.

sábado, maio 13, 2006

quem se lembra? sittin on the dock of the bay.......

Born in Dawson, Georgia, Otis Redding's father was a Baptist Minister which explains Otis' musical influence. At the age of five (5) his family moved to Macon, Georgia and at an early age he began his career as a singer and musician in the choir of the Vineville Baptist Church. Otis attended Ballad Hudson High School and participated in the school band. Determined to help his family financially, he dropped out of high school and went on to work with Little Richard's former band, the Upsetters. He began to compete in local talent shows for the five ($5) dollar prize. After winning 15 times straight, he was no longer allowed to compete.
In 1959, Otis sang at the Grand Duke Club after his exposure in the church choir. Otis joined Johnny Jenkins and the Pinetoppers in 1960, and would also sing at the "Teenage Party" talent shows sponsored by the King Bee, Hamp Swain, a local celebrity disc jockey, on Saturday mornings initially at the Roxy Theater and later at the Douglas Theatre in Macon.
PERFORMER
Vá lá, cotas....confessem-se....quantas " garagens?" ehehehehe

e...para matar saudades Otis redding.com

noite de sexta feira - HOMEM BOM


Mohandas Karamchand Gandhi (Devanagari मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (Mahatma, do sânscrito "grande alma") (2 de outubro de 1869 - Nova Déli, 30 de janeiro de 1948) foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. (Ver também: Mahatmas).
Gandhi ajudou a libertar a Índia do governo britânico, inspirando outros povos coloniais a trabalhar pelas suas próprias independências e em última análise para o desmantelamento do Império Britânico e sua substituição pela Comunidade Britânica (Commonwealth). O princípio do satyagraha, freqüentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racistas, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Frequentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

noite de sexta-feira - HOMEM MAU



"Baseado em factos reais, «Senhor da Guerra» é uma história de acção situada no mundo internacional do negócio de armas. O filme explora as consequências do fim da Guerra Fria – a enorme quantidade de armamento que os estados soviéticos venderam a outros países, principalmente a África, e a vasta soma de dinheiro que os negociantes de armas acabaram por ganhar." in www.cinema2000.pt
Bom filme. Uma análise dura para reflectir.

terça-feira, maio 09, 2006

Declaração dos direitos do homem e da mulher ao amor

Encontrar-te sem te seduzir
Desejar-te sem possuir
Amar-te sem te invadir
Falar-te sem te trair
Olhar-te sem te devorar
Engrandecer-te sem te perder
Acompanhar-te sem te guiar
e, assim, ser eu mesmo
no mais fundo de ti

Jaques Salomé

terça-feira, maio 02, 2006

Açores









O toque do Sol que nos possui.
A areia vulcânica que acorda o fogo interior.
A brisa salgada do mar que nos envolve e suavemente nos beija.
O sopro do Atlântico que se entranha no corpo e nos chama,
convidando-nos ao extase supremo.
O verde das montanhas e o azul do céu e do mar,
que nos transporta para um lugar eterno onde podemos renascer
Assim foi no continente perdido da Atlantida!
Obrigada Açores.

quarta-feira, abril 26, 2006

Il Gattopardo -Luchino Visconti


Visto em estado adulto, tem outro sabor.
Perfeito. A cor. A luz. As pausas. O olhar. O diálogo.
Um encantamento.
Recomenda-se. E, Meninas....Il Gattopardo. ( ah!) o nosso imaginário masculino.

domingo, abril 23, 2006

Taurus

A taurina é muito sensual, ama o belo, aprecia o romance, e gosta de sexo.
No amor, assim como na vida, ela cumpre suas promessas, portanto nunca duvide do que ela lhe dirá. Ela é bastante tradicional e não esquecerá o anel de noivado, as flores no aniversário, etc., porque desta forma ela demostrará aquelas emoções que não sabe muito bem descrever.

para as deusas, para os deuses e...para mim : Leonard Cohen

A música foi criada pelos deuses....





PS. em especial para ti, borboleta, e para um deusito que não nos lê, mas que nos ajuda a arrumar as ideias.

segunda-feira, abril 17, 2006

diego rivera - a bailarina


Caixa Galicia exibe na Coruna. Eu vi. E, gostei.

quinta-feira, abril 13, 2006

Cerejeiras em flor no Casalinho (cont)










...

Cerejeiras em flor no Casalinho






Aqui estão algumas fotos que apenas demonstram uma pequena parte da beleza que testemunhamos ao vivo.

Ficaram registadas as sensações:

As pétalas delicadas que nos tocam, o chão de terra fofa e humida, a chuva torrencial que lava o corpo e a alma, os relâmpagos que rasgam o céu cinzento, as nuvens que se afastam para de novo deixar raiar o sol, os sons dos pássaros que rompem o silêncio, o brilho dos olhos de quem contempla o belo e livremente voa.... obrigada querida Maria pela partilha de todos estes momentos, que tão bem refletem aquilo que tu és....

Uma vez mais a nossa homenagem a um homem de grande sensibilidade e imenso talento que capta para além da imagem....o fotógrafo SP.