terça-feira, fevereiro 05, 2008

Fábula dos Fabulosos

"Era um vez , um homem que vivia à beira de uma estrada e que vendia sanduíches e refrescos. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Ele também tinha problemas de visão e por isso não lia jornais. Não via Tv. Mas ele fazia boas sanduíches e colocava cartazes pela estrada e fazia propaganda da qualidade dos seus produtos. Ficava na sua barraca à beira da estrada, oferecendo os seus produtos em voz alta e o povo comprava.
Lentamente as vendas foram aumentando e ele motivado cada vez mais, aumentava a compra da carne, fiambre, queijo, salsicha e pão. Também um novo e maior fogão foi comprado para melhor atender a sua freguesia, e o negócio prosperava. Conseguiu dar uma boa escola ao seu filho. Finalmente o filho já formado, desejando ajudar o pai, disse-lhe:
- Pai, então você não ouve rádio? Não lê jornais? Não vê televisão?
Há uma grande crise no mundo, a situação na Europa é terrível, a América Latina está à beira da falência, e a situação aqui no pais está cada vez pior: Tudo está indo pró "vinagre".
O pai pensou: "bem, se o meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio, vê Tv, só pode estar com a razão! "
Então o pai foi diminuindo as compras e reduziu a propaganda na estrada. Já não forçava a venda em voz alta, abatido pelas notícias da crise. Então o pai falou para o filho: "Você está certo meu filho, nós realmente estamos no meio de uma crise!"
A CRISE SÓ EXISTE NO ÍNTIMO DE CADA UM!
(extraido do livro de REBIRTHING de Marinélia Leal)

1 comentário:

papoila disse...

gostei desta história que se encaixa perfeitamente aos dias de hoje...realmente não há pior crise que a que vem de entro de nós mesmos.

obrigada por me relembrar