domingo, março 12, 2006

Ainda para a Airam

"Uma teoria de Tudo"
Ken Wilber (Kenneth Earl Wilber Jr.), nascido em 31 de Janeiro de 1949, Oklahoma City (EUA), é um famoso filósofo e criador da Psicologia Integral. Sua obra concentra-se basicamente na integração de todas as áreas do conhecimento (ciência, filosofia arte, ética e espiritualidade). A preocupação em unir ciência e religião apóia-se em sua própria experiência e na de diversos místicos de todas as grandes tradições de sabedoria, tanto ocidentais quanto orientais. Em Consciência Cósmica (Kosmic Consciousness), Wilber começou o que ele se auto entitula: contador de histórias e criador de mapas. Suas histórias falam sobre questões universais e seus mapas integram várias perspectivas do cosmos.
Mesmo sendo considerado um fundador da escola da Psicologia Transpessoal, desde então ele se dissociou dela. Em 1998 Wilber fundou o Instituto Integral (Integral Institute), organização que reune os inúmeros pensamentos nas questões sobre a ciência e a sociedade de maneira integral. Ele tem sido pioneiro no desenvolvimento da Psicologia Integral e Política Integral.
No dia 4 de Janeiro de 1997, o jornal alemão Die Welt declarou Wilber como "o maior pensador no campo da evolução da consciência."

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada minha querida sempre atenta ! Nesta altura do meu campeonato estou algo seca!são travessias na noite escura da alma que aceito e apreendo para me enriquecer, obrigado e muitos beijinhos.
Airam