segunda-feira, março 13, 2006

ás deusitas e a Iemanjá


Por isso vos digo: Não vos preocupeis de vossa vida com o que haveis de comer, nem de vosso corpo, com o que haveis de vestir. Não será a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestido? Olhai as aves do céu: não semeiam nem colhem, nem guardam em celeiros, e no entanto, o Pai celeste as alimenta. E vós, não valeis muito mais do que elas? Quem de vós, com suas preocupações, pode aumentar a sua idade de um momento sequer? E com o vestido, por que vos preocupais? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam. E eu vos digo, que nem Salomão com toda sua glória se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje cresce e amanhã será queimada, quanto mais a vós, homens de pouca fé!
Mateus -6.19-34

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois... «que seja!»!!...
De pouca fé, me confesso. Mas Deus manifesta-se em quem me traz palavras de ânimo, e, como dizia o Vinicius, sem amigos, eu desmoronava.(cito de cor)
Iemanjá

Anónimo disse...

A frase é linda. Depois, se é Deus,se a ordem natural, que toma conta de nós, ou o que quer que seja ( conforme o nosso estádio), não interessa.
O que é preciso é acreditar que somos "vestidos".
Por quem? não interessa...se calhar, por nós próprias. Pelos amigos, pelos filhos. Pelo afecto, pelo orgulho. Ou...por tudo isso.
eheheh
Maria