terça-feira, julho 24, 2007

Encontro com...


Conheci um ser singular...Frederico Mendes,

Foi correspondente de guerra na África ( Angola e Moçambique ), Médio Oriente ( Libano e Israel ) e América Central ( Nicarágua e El Salvador ).

Nos intervalos de uma guerra e outra fotografava editoriais de moda para revistas como Marie Claire, Elle, Claudia, Desfile além do suplemento do jornal carioca O Globo.

Fotografa regularmente capas de discos e CDs de cantores como Roberto Carlos , Gal Costa , Xuxa, Frank Sinatra, James Tayler, entre muitos outros. Faz trabalho de publicidade para várias agencias.

Além disso , é designer, ilustrador e pintor.

Nos últimos anos Frederico dá workshops para fotógrafos amadores e profissionais onde ele ensina a fotografar onde a maioria das pessoas só vô óbvio ou nada.
Como ele diz, a palavra amador vem do latim amare e significa aquele que ama o que faz.
É vencedor de três prémios Nikon de fotografia, além de ter sido considerado durante vários anos consecutivos, um dos cinco melhores fotógrafos brasileiros.
Mas, e isso é que mais admiro nele ....o seu maior prazer é realizar campanhas beneficientes para organizações de ajuda ao próximo.
Tive o previlégio de o receber em minha casa. Conversar com ele é uma verdadeira lição de vida , um homem grandioso e muito simples ao mesmo tempo.
Vale a pena espreitá-lo no Google e ver as suas magnificas fotos.

5 comentários:

maria disse...

Fui espreitar o site de Frederico Mendes.
Excelentes fotografias.
Fico á espera de um dos teus jantarzinhos para o conhecer ao vivo.

verde disse...

Excelentes fotografias mesmo!!!tens que fazer um jantarinho para o podermos conhecer pessoalmente...deve ser uma pessoa muito interessante. gostei do post ;)

Anónimo disse...

Boa Papoila!

O que poderia um ser singular, como tu, encontrar que não fora singular também?!?
Vou ver as fotografias

Borboleta

Anónimo disse...

Já fui ver. Caramba, também quero conhecer, também quero fotografar assim ...

Borboleta

verde disse...

E como ele fotografou bem a deusinha m....lindo!