quarta-feira, janeiro 04, 2006

Louis Braille - aniversário- 4 de Janeiro

Todos já ouviram falar do processo Braille. Mas pouca gente sabe porque o sistema é chamado Braille. O alfabeto Braille foi inventado em 1837 pelo educador francês Louis Braille. Louis Braille nasceu em 4 de janeiro de 1809, na pequena cidade de Coupvray perto de Paris. Sua mãe, Monique Baron, foi uma jovem simples de fazenda que veio a Coupvray para casar com seu pai em 1792. Seu pai, Simon René Braille, então, aos quarenta e quatro anos de idade, era um conceituado celeiro na região e mantinha a esposa e os quatro filhos: Catherrine Joséphine, Louis Simon, Maria Célina e Louis, com o fruto de seu trabalho na pequena loja de artefatos de couro que possuía. Ele costumava dizer com orgulho que o filho caçula seria o arrimo de sua velhice.

E, este homem. definitivamante disse e pensou " que seja".
Para saber mais, entre, outros, www.sac.org.br

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem como já me esqueci da password só me posso mitrar com comentários.
Não será um comentário ao Louis Braille mas a um programa que i«ouvi: a BBc gravou uma conversa com uma menina de 12 aos 16 anos que dizia:....o meu Pai é um ausente . É um homem que apenas contribuiu para o meu nascimento. Deixou-me aos 3 anos e foi para a Nigeria . Porque será que um adulto faz uma criança e abandona-a ? Deve ser um tipo de inteligência ?!Por vezes penso que fui a culpada ,mas eu só tinha 3 anos?! e se Deus quiz que fosse necessário um homem e uma mulher para ter uma criança, então é porque a criança precisa de um Pai e de uma Mãe....
castanha