sexta-feira, janeiro 06, 2006

Bem vinda , sejas !

Sendo irmã da Alma da Maria és concerteza nossa também!
Gostaria de falar um pouco da expressão - Que seja!
Ocorreu-me esta expressão numa altura da minha vida em que o dito control que todo o ser humano gosta de sentir sobre os factos da sua vida , falhou .Eu percebi claramente que a determinados níveis do decorrer da nossa vida, nada há a fazer.....simplesmente aguardar, porque a vida sábia nos trará as respostas. Numa 1ª leitura a expressão pode levar-nos a pensar em resignação ...mas se pensarmos com mais profundidade percebemos que várias exigências nos são feitas para concluirmos do fundo da Alma que seja! Falo de aceitação, quer das nossas circunstâncias, quer das limitações do ser humano na apreensão da realidade, quer ainda da capacidade de acreditarmos que algo maior segue uma ordem,(ou não!) que nos escapa.
Como seres humanos reivindicamos o poder sobre a nossa vida, baseados naturalmente nas nossas construções mentais, o que é legítimo , no entanto a maior parte das vezes perdemo-nos nesse poder, não abrindo espaço para o devir e para o milagre de cada dia.
Como comentário final : A figura de Maria, biblica, foi a minha inspiração -"Seja feita a sua vontade "- Embora não ortodoxa sou uma crente heterodoxa .

Airam

1 comentário:

Anónimo disse...

Grata pela recepção!
Também eu já aprendi que não controlamos a nossa vida, sendo que «nossa» é, não só a própria, como a dos que nos são próximos.
«Que seja!», tanto quanto entendo,mais do que ensinar a compreender o que a Vida nos apresenta,sobretudo afasta a dor que poderíamos sentir por Ela não ser «à nossa medida». E construímo-nos nós à medida d'Ela...
Iemanjá