sexta-feira, janeiro 13, 2006

deusas......está Lua Cheia

No Xamanismo, a Lua Cheia é fertilidade, poder, sensualidade, representando o sentimento feminino, mostrando como lidar com as emoções e trazendo lembranças sobre vidas passadas. É uma das energias preferidas para a realização de cultos mágicos e podem proporcionar sonhos muito importantes. Os xamânicos sempre oferecem rituais à Lua Cheia.
Para a Wicca, a melhor maneira de fazer contacto com a Deusa é através das fases da lua. Celebrações em forma de caminhada, ceia com amigos ou meditação à luz do luar. Acender uma vela é sempre muito importante em cada fase da lua. A Lua Cheia, com sua forma oval, sugere fecundidade, sendo considerada "A Deusa Mãe". Para invocá-la, deve-se acender uma vela vermelha e contemplar todos os aspectos que a Deusa pode despertar em nosso interior, abrindo caminho para a chegada de poderes nunca antes imaginados.

4 comentários:

maria disse...

Como eu te entendo, Lua!

Anónimo disse...

Desafio,as mulheres que acedem a este blog a registarem ,durante um ciclo da lua -28 dias-,oque vão sentindo no mais profundo de si!
no final abriremos o debate do que registamos.Mais não digo para não haver influências,aconselho a que nada se leia a respeito da lua.....
airam

Anónimo disse...

Sem nada ler sobre a lua (conforme o conselho de Airam), recordo o que aprendi «in illo tempore», nas aulas de Geografia, e se bem me lembro, a interacção entre os astros (lua e terra incluidos) é algo de inegável, e nada transcendente. Parece que as Leis da Física explicam isso.(Dessa matéria pouco sei...)
Sermos capazes de nos encaixar nesse Universo em harmonia, equilibrado, e estarmos bem dentro dele, é que já me parece transcendente. Para concretizar a transcendência, o Vosso lema : Que seja!
Uma provocação(zinha): o desafio é lançado apenas às mulheres, porquê?
Os homens também estão no todo universal... As influências da Lua também se exercem sobre eles!
Será que as Deusas desistiram de contar com os homens para a construção do Mundo?
Como mulher, aceito o desafio: no fim da lua cheia, «direi de minha justiça»!
Iemanjá

Anónimo disse...

O desafio é feito às mulheres porque a ligação à lua e aos ciclos de 28 dias são mais notórios nos ciclos menstruais das mulheres.

Concordo contigo quanto a uma possível influência da lua ou outros astros nos homens, bem como nos restantes seres vivos, afinal tudo está ligado. Não desistimos dos homens, só que ainda não entrou aqui nenhum que queira partilhar connosco....
airam